Quer arrasar no ENEM 2021? Inscreva-se no curso gratuito CENTRAL DO ENEM UNIASSELVI!

Notícias - Esporte

Alunos da UNIASSELVI conquistam 10 medalhas e um troféu nas Paralimpíadas Universitárias 2021

23/09/2021   Esporte

Ao todo foram quatro premiações de ouro, uma de prata, e cinco de bronze. A Instituição também foi vice-campeã na modalidade bocha 

Os quatro alunos atletas paralímpicos que representaram a UNIASSELVI nas Paralímpiadas Universitárias 2021 conquistaram títulos. Ao todo, eles receberam 10 medalhas, e um troféu de vice-campeão na modalidade bocha. O quarteto participou do evento na última semana, em São Paulo (SP).   

Alexsandro Nicolletti  

Alexsandro Nicoletti, 30 anos, estudante do 4º semestre de Segurança da Informação, do polo de Gaspar (SC), garantiu uma medalha de ouro na disputa individual de bocha. Ele também ganhou um troféu de prata, pela segunda colocação no somatório geral entre as universidades participantes.  

Organização e raciocínio foram fundamentais para que o acadêmico conseguisse focar durante a prova. Ele diz que antes da competição gosta de fazer o reconhecimento do lugar para verificar as condições da quadra e que fica bastante pensativo durante esse processo: 

"Eu fiquei bem ansioso porque é uma responsabilidade bem grande representar a UNIASSELVI e é muito gratificante poder se qualificar bem e ver o resultado de um trabalho que vem sendo feito desde 2018. Foi recompensador ganhar ouro e poder trazer o troféu de vice-campeã para a UNIASSELVI.” 

Aliel da Rosa Sandrini   

O pós-graduando em Meio Ambiente e Sustentabilidade, do polo de Tubarão (SC), Aliel da Rosa Sandrini, 27 anos, conta que ficou nervoso e com uma grande expectativa para as Paralímpiadas.  

“Na noite anterior eu fui dormir à 1h e acordei às 2h.” 

No arremesso de peso ele lembra que estava muito autoconfiante e não obteve o resultado que realmente gostaria.  

“Eu me sai bem, mas não como eu queria. Aumentei dois metros e 54 da minha última marca, tinha feito cinco e 99 e passei para oito e 53.” 

Já no lançamento de disco, o nervosismo também esteve presente, ainda mais porque ele não havia treinado bem o esporte. O mesmo aconteceu durante o lançamento de dardo, porém, Sandrini conseguiu controlar um pouco mais a mente, e focou: 

“Como eu também não tinha treinado para o dardo, eu pensei o que vier tá bom, é lucro. E eu consegui aumentar cinco metros da antiga marca.” 

A estratégia deu certo e ele levou para casa três medalhas de bronze, uma em cada modalidade que concorreu.  

Isabella Luiza Guilhermete Guazzelli   

A jovem Isabella Luiza Guilherme Guazzelli, 18 anos, que cursa o 2º semestre de Educação Física, em Mairinque (SP), recebeu uma medalha de prata nos cem metros nado costas. E mais duas de bronze nas categorias 200 metros nado livre, e 50 metros nado livre.  

Marisete Pereira dos Santos   

Fechando o time de vencedores com três medalhas de ouro (literalmente), está a colega de turma de Isabella, Marisete Pereira dos Santos, 24 anos. Ela faturou o primeiro lugar em todas as modalidades em que se inscreveu - lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso.    

Leia mais notícias 

Aluna da UNIASSELVI participará dos Jogos Universitários Brasileiros 2021  

UNIASSELVI Blumenau presta atendimento gratuito à comunidade