Evite sair de casa. Fale diretamente com seu Polo UNIASSELVI pelo WhatsApp. Clique aqui e fale com a gente!

Notícias - Geral

Acadêmico da UNIASSELVI Blumenau recebe premiação do Fenapró Universitário

13/12/2019   Geral

Foi realizada na última quarta-feira (10), na UNIASSELVI Blumenau, a premiação do Fenapró Universitário 2019. O acadêmico de Publicidade e Propaganda Marco Vinicius Grein, da UNIASSELVI Blumenau, trouxe para Santa Catarina mais uma conquista do prêmio, realizado pela FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda) em parceria com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) e com o patrocínio cultural da ADOBE do Brasil.

O Fenapró Universitário é um concurso que convida acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda de todo o país com o propósito de descobrir talentos e dar oportunidade para os jovens que ainda estão nas universidades, valorizando o profissional da propaganda.

O tema deste ano foi inspirado na campanha da Adobe “The Future is Yours. Make it!”. O desafio dos acadêmicos era criar uma proposta de campanha publicitária imaginando e retratando o futuro dos jovens, na trajetória de estudante até um profissional de propaganda, também estimulando a pensar no seu futuro como ser humano, atuando na sociedade.

Orientado pelo professor Diego Casas, o acadêmico teve sua campanha produzida pela Fenapro e veiculada a partir de 4 de dezembro (Dia Mundial da Propaganda). Ele também ganhou um pacote completo para participar do Adobe Max, que acontece nos EUA (Los Angeles).

Para o professor Diego Casas, “perceber que os conhecimentos transmitidos em sala de aula são utilizados de maneira criativa e possibilitam premiações como essa é de grande orgulho para o corpo docente e para a instituição. Isso mostra que esta geração de futuros publicitários está vindo com força para somar positivamente para o mercado”.

A premiação foi entregue por Flávio Jacques (Marcca), representando o SINAPRO-SC, FENAPRO e ADOBE. “Registro aqui meu elogio a nossa Federação, pela iniciativa do concurso, e parabenizo, em nome das entidades envolvidas, pelo êxito, o prof. Diego Casas e o aluno Marco Vinícius Grein. Santa Catarina foi vitoriosa em duas das seis edições do concurso. Considerando o elevado nível dos trabalhos apresentados, o mérito da conquista é ainda maior”, pontua Flávio.

Essa é a segunda vez que Blumenau e Santa Catarina são premiados no concurso. A primeira foi em 2017, com a vitória de da dupla Lincoln Tintel Ramos e Melissa Fiuza Paukoski, orientados pelo professor Elvys Sewald, também da UNIASSELVI.

O Prof. Deivi Oliari, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI Indaial e Blumenau, também comemorou o resultado: “Ficamos muito orgulhosos com o resultado do Prêmio. Parabenizamos nosso acadêmico Marco Vinícius Grein, muito dedicado e criativo na vida acadêmica, e o professor Diego Casas, um grande orientador. Os excelentes resultados de 2017 e 2019 reforçam a qualificação de nossos professores, que possuem ampla experiência mercadológica e conhecimento acadêmico, além da infraestrutura oferecida aos alunos, com laboratórios bem equipados e que favorecem o aprendizado. Sempre incentivamos os acadêmicos em concursos que aproximam o mercado e academia porque acreditamos no poder transformador do conhecimento", finaliza.